PRIMEIRA-DAMA ASSUME O FUNDO SOCIAL E ANUNCIA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PDF Imprimir E-mail

A médica pediatra e primeira-dama, Rosária Mazzini, assumiu o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos e, desde o início da gestão de Airton Garcia, tem dedicado o período da tarde ao trabalho social. “É um grande desafio. Sempre trabalhei na área médica. Estou me inteirando da atividade do Fundo”.

 

O Fundo Social é um órgão ligado ao Gabinete do Prefeito e tem como objetivo desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes. Algumas ações são realizadas em parceria com as secretarias municipais, instituições sociais, empresas e sociedade civil.

 

Rosária quer ampliar as parcerias em benefício dos projetos do Fundo. “Vamos manter os projetos que deram certo. Principalmente aqueles realizados em convênio com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Além disso, estamos montando um calendário com o planejamento de eventos pontuais como Campanha do Agasalho, Casamento Comunitário e Outubro Rosa. Também estudamos a implantação de novos projetos e estamos buscando novos parceiros”.

 

Dando continuidade ao trabalho, a presidente do Fundo confirmou para o final de fevereiro, a primeira capacitação. “Vamos começar com a Escola da Beleza com o curso de manicure e pedicure. Até o final do mês, as inscrições serão abertas. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição”.

 

O Casamento Comunitário será realizado em junho, atendendo 50 casais. “A partir da próxima semana, os interessados podem procurar o Fundo Social, vamos orientar sobre os procedimentos para a inscrição”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo.  

 

Outra meta é melhorar o espaço de trabalho. “Temos que melhorar a infraestrutura do Fundo Social. O prédio é muito antigo e tem alguns problemas, dificultando até o armazenamento das doações. Vamos buscar auxílio com as secretarias. Na semana passada, o prefeito Airton nos visitou e também constatou essa necessidade”.

 

Durante a visita, Airton solicitou a Rosária uma parte do prédio para a instalação de outra secretaria, isso para a economia de aluguel. “Eu preciso diminuir o número de prédios alugados pela Prefeitura. Depois de uma reforma, acredito ser possível instalar uma secretaria nesse local”.

 

Para Rosária será possível atender ao pedido do prefeito. “Eu acredito que sendo bem organizado o nosso espaço, será possível atender ao pedido do prefeito. O local era usado para depósito e isso não vai mais acontecer”.

 

Quem quiser participar das oficinas e do Casamento Comunitário pode ligar no Centro da Juventude, no telefone 3419-7350. Para doações e parcerias, os telefones são 3371-4057 e 3372-0064.

 

(17/01/2017)