ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE PÁSSAROS NATIVOS SOLICITA ÁREA PARA CONSTRUIR SEDE PRÓPRIA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, recebeu na última segunda-feira (16), no Paço Municipal, o presidente da Associação dos Criadores de Pássaros Nativos e da Federação Ornitológica do Estado de São Paulo (FEOSP), João Carlos Spósito.

 

Na ocasião o presidente da Associação solicitou ao prefeito uma área para a construção da sede própria da entidade e para a realização de eventos municipais, regionais e nacionais. “Nossa ideia é construir a sede com espaço para torneios e também um centro para receber animais apreendidos. “A problemática do pós-apreensão em relação a animais silvestres confiscados é um problema extremamente sério, onde a sociedade, por falta de informação, imagina que após uma apreensão envolvendo animais silvestres, o problema está resolvido, o que não é verdade. A maioria dos animais silvestres apreendidos - sendo que mais de 95% destes são aves - não regressa à natureza e principalmente aos seus locais de origem. Também queremos oferecer uma programação, principalmente para crianças, relacionada ao tema meio ambiente”, explicou Spósito.

 

O prefeito Airton Garcia ficou de analisar o pedido, verificar áreas disponíveis e encaminhar a solicitação para analise jurídica do município.

 

(17/01/2017)