PREFEITO SE REÚNE COM MINISTRO DO TRABALHO PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia se reuniu no início da noite da última quarta-feira (15), em Brasília, com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e com o deputado Roberto Lucena (PV/SP). Na pauta da reunião o apoio do Governo Federal para a assinatura de convênios para o desenvolvimento de programas visando a qualificação profissional para jovens.

 

Outro assunto tratado na audiência foi a suspensão do convênio com a Casa do Trabalhador, o que prejudicou o atendimento do Balcão de Empregos. A cidade perdeu esse convênio porque, durante a administração passada, o Ministério do Trabalho constatou, em auditoria, que funcionários recebiam, mas não apareciam para trabalhar, com isso o município terá que devolver cerca de R$ 175 mil ao Governo Federal.

 

“Expliquei ao Ministro que é extremamente importante a retomada do convênio já que atualmente é a Prefeitura que mantém o atendimento do Balcão de Empregos com recursos próprios”, explica Airton Garcia lembrando que o secretário de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos, Walcinyr Bragatto, vai repassar ao Ministério todas as informações e as medidas que serão tomadas com relação ao caso dos funcionários fantasmas.

 

O prefeito continua na capital federal e juntamente com o secretário de Educação, Nino Mengatti, participa de audiência com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

(16/02/2017)