SECRETARIA DE SAÚDE REABRE UPA DO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy, foi reaberta na manhã desta quinta-feira (16). A abertura da Unidade aconteceu às 7h com 2 profissionais assumindo o plantão. Até às 18h, 122 atendimentos foram realizados.

 

A unidade estava fechada desde o dia 24 de janeiro, quando os médicos decidiram sair da rede por causa da falta de pagamento por RPA. Para resolver o fechamento das unidades e contratar médicos, a prefeitura convocou os profissionais aprovados em concurso público e também abriu um processo seletivo.

 

Entre os aprovados no Concurso Público de 2016 e chamados, já foram efetivados três clínicos gerais, um endocrinologista, um ginecologista, dois urologistas, dois infectologistas, um pediatra e quatro psiquiatras. Outros dezessete médicos assinaram a documentação e estarão à disposição para atendimento de urgência e emergência.

 

No Processo Seletivo, 83 médicos foram habilitados. Quarenta médicos estão em processo de contratação, 8 já assumiram o cargo. “Com a adesão dos médicos, vamos recompor o quadro da rede de urgência e emergência. Estamos reabrindo o Cidade Aracy e vamos reforçar o quadro na Vila Prado. Se mais médicos aderirem ao processo seletivo, vamos reabrir a UPA do Santa Felícia”, afirmou Caco Colenci, secretário de Saúde.

 

 Ainda segundo o secretário de Saúde, a administração estuda a abertura de um novo concurso público para recompor o quadro de médicos da rede em São Carlos. “Estamos conversando com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal a abertura de um concurso para recompor, não só a rede de urgência e emergência, mas também médicos clínicos gerais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e especialistas para o Centro Municipal de Especialidades (CEME). Vamos buscar soluções legais para melhorar qualidade de saúde da cidade”.

 

(16/03/2017)