PARQUE DO BICÃO COMEÇA A SER REVITALIZADO PDF Imprimir E-mail

O Parque “Veraldo Sbampato”, conhecido como Parque do Bicão, começou a ser revitalizado nesta semana. A primeira ação foi a limpeza do local. Como estava sem manutenção e com muita sujeira, fora o mato alto, o serviço deve ser realizado mesmo o durante o fim de semana.

 

O trabalho faz parte do Plano de Ação para a Revitalização e Requalificação do Parque do Bicão que, a pedido do prefeito Airton Garcia, foi desenvolvido e está sendo coordenado pela PROHAB (Progresso e Habitação de São Carlos).

 

O projeto prevê, além da limpeza do local, que vai passar a ser constante, obras de paisagismo, saneamento e iluminação. Os espaços já existentes serão requalificados para tornar o local mais atrativo.

 

“Começamos pela limpeza para termos uma melhor compreensão do espaço físico, estamos cortando o mato e na sequência vamos fazer o corte e retirada de galhos das árvores. Depois vamos rever todo o paisagismo do local, fazer nova pintura e trocar toda a iluminação, substituindo por LED. Na verdade o grande diferencial do projeto é a iluminação. Fizemos um estudo luminotécnico para fazer com que esse ambiente seja frequentado também à noite”, explicou o diretor presidente da PROHAB, Júlio César Alves Ferreira.

 

A Prefeitura, por meio das demais secretarias, também vai oferecer a população atividades físicas orientadas e desportivas, exposições permanentes, oficinas culturais e atividades relacionadas à educação ambiental.

 

Criado em 1982, o Parque do Bicão possui diversas áreas para entretenimento e lazer, com quadras poliesportivas, pista de caminhada, extensa área verde distribuída em 10 mil m² e uma nascente que originou o parque.

 

(17/03/2017)