PREFEITURA VAI ASSUMIR OFICINA CULTURAL PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Airton Garcia autorizou a locação do imóvel onde funcionava a Oficina Cultural e a Prefeitura, através da Coordenadoria e Cultura, vai assumir as atividades da Oficina Cultural, no município.

 

Na semana passada, o chefe de seção de Difusão Cultural, Carlos Alberto Caromano, e o chefe de seção de Apoio Financeiro, Lucas Ferrarini, participaram de uma reunião com o secretário Estadual de Cultura, José Roberto Sadek. Durante o encontro, ficou definido que a Prefeitura de São Carlos fornecerá o prédio e fará a intermediação dos oficineiros que darão os cursos com foco mais profissionalizantes. A Secretaria Estadual de Cultura repassará para o município, uma verba de R$ 144 mil para a realização das oficinas.

 

Desde o início da administração, a Prefeitura tentava viabilizar o retorno das atividades da Oficina Cultural. “São Carlos está enferrujada. Há muitos anos as práticas artísticas e culturais não recebem o apoio necessário. Nós vamos mudar isso. Estamos começando com a retomada dos trabalhos da Oficina Cultural. Vamos fazer muito mais pela cultura, vamos agitar nossa querida São Carlos”, afirmou Airton Garcia.      

 

Para o secretário de Educação e Coordenador de Cultura, Nino Mengatti, com a autorização do aluguel do prédio será possível planejar e realizar outras ações culturais. “Nosso empenho era buscar um espaço para abrigar a Oficina Cultural. Junto com ela, vamos implantar o Centro Municipal de Artes e Cultura para desenvolver outras atividades. Em breve, estaremos abrindo um chamamento para projetos”, disse Nino.

 

Agora, a Prefeitura vai fazer as adequações no prédio e finalizar o convênio com a Secretaria de Estado da Cultura.

 

Para Saber– Em novembro do ano passado, o Governo do Estado divulgou que as Oficinas Culturais passariam por uma mudança administrativa, o motivo era economia de recursos.

 

(23/03/2017)