AMBULANTES DE SANTA EUDÓXIA PARTICIPAM DE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária Municipal (VISAM), está realizando o curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos para Ambulantes”. A ação é voltada para ambulantes e grupos da economia solidária do Distrito de Santa Eudóxia.

 

O objetivo do curso é garantir a segurança alimentar da população quanto ao consumo de alimentos na rua. Durante quatro encontros, os participantes vão ter informações sobre a Vigilância Sanitária, contaminações na área de alimentos, cuidados para evitar possíveis contaminações, higiene de manipulador, uso de uniformes, conduta do manipulador de alimentos, além de boas práticas para a preparação de alimentos, higienização dos alimentos e recebimento e armazenamento de produtos e matérias-primas.

 

Para Fernanda Cereda, supervisora da Vigilância Sanitária, o curso proporciona aos ambulantes conhecimentos para boas práticas durante o processo de produção de alimentos. “Todas as aulas são encaminhadas conforme as legislações vigentes. Com isso, é possível que o empreendedor assegure um produto de melhor qualidade ao consumidor, e, portanto diferenciado, com maior segurança para sua própria saúde através de suas práticas”.

 

As próximas aulas acontecem nos dias 28 e 30 de março.

  

(23/03/2017)