PROCURADORIA DO MUNICÍPIO ALERTA MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE RISCOS DE ABANDONO DE EQUIPAMENTOS DA CASA DE SAÚDE PDF Imprimir E-mail

A Procuradoria Geral do Município, através de ofício, informou ao Ministério Público que o imóvel da Casa de Saúde Hospital e Maternidade de São Carlos oferece risco extremo a comunidade, devido ao abandono de equipamentos de raio-X. O documento foi protocolado no MP, nesta sexta-feira (24).

 

A Comissão de Avaliação de Bens Imóveis da Prefeitura fez uma vistoria no prédio e constatou que o local está abandonado, qualquer pessoa tem acesso as instalações, não há guardas ou vigilância e os equipamentos de raio-X, que contém material radioativos, completamente desprotegidos.

 

Junto com o ofício, a Procuradoria encaminhou a cópia integral do procedimento de vistoria e suas conclusões. “Estamos comunicando o Ministério Público e solicitando eventuais providências. A administração está muito preocupada com os riscos que esse abandono pode trazer para a comunidade. Até se ter uma solução para o caso, é necessário o armazenamento correto dos equipamentos para evitar danos”, afirmou Ademir Souza e Silva, chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Município de São Carlos.

 

A Prefeitura tenta na justiça a resilição (dissolução do contrato) de doação do prédio da Casa de Saúde.

 

(24/03/2017)