MOSTRA AMBIENTAL “FUTURO VERDE” SERÁ REALIZADA NA EE MARIVALDO CARLOS DEGAN PDF Imprimir E-mail

Na próxima quinta-feira (27), a partir das 16h, na Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, localizada na avenida Arnold Almeida Pires, 500, no bairro Cidade Aracy, será realizada a I Mostra Ambiental “Futuro Verde”.

 

O projeto busca ampliar o repertório dos estudantes dos últimos dois anos do Ensino Fundamental com conceitos fundamentais sobre a educação fiscal e ambiental. O suporte para o desenvolvimento do trabalho escolar foi realizado a partir da Lei Municipal 13.692/05 em seus artigos 44 e 45, que foram disciplinados pelo Decreto Nº 264 de 2008, tratando do incentivo ambiental conhecido como IPTU Verde.

 

Em parceria com a Prefeitura de São Carlos, por meio do Horto Florestal e das secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Serviços Públicos, de Fazenda, além da EESC (USP) e da Diretoria de Ensino, a ideia é disseminar a contribuição que o IPTU Verde propicia ao município. Além de pagar menos imposto, a cidade fica mais arborizada, com áreas permeáveis e cidadãos mais conscientes.

 

A diretora da escola, Teresa Cristina Camarnado, fará a abertura oficial da Mostra Ambiental. A professora Adriana Lazzarini fará apresentação do projeto e as produções artísticas “Arborizando São Carlos e Plantio de Árvores” serão premiadas.

 

(24/04/2017)