EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS ABRE OFICIALMENTE A 51º FESTA DO CLIMA PDF Imprimir E-mail

A Exposição Nacional de Orquídeas, edição de número 55, foi realizada no último fim de semana, na Praça da XV (Praça Cristiano Altenferder Silva), abrindo oficialmente a 51ª Festa do Clima que acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril, com atrações locais e grandes nomes da música brasileira na Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado).

 

A Exposição Nacional de Orquídeas, uma realização do Círculo São-carlense de Orquidófilos com apoio da Prefeitura de São Carlos, reuniu cerca de mil expositores de várias cidades do interior paulista e de outros estados. Mais de duas mil plantas foram expostas no pavilhão principal.

 

Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes o prefeito Airton Garcia, os secretários Nino Mengatti (Educação), Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Mateus Aquino (Comunicação), Mariel Olmo (Serviços Públicos), Walcinyr Bragatto (Trabalho, Emprego e Renda), o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Daniel Moreira, o representante do deputado federal Lobbe Neto, assessor parlamentar Paulo Melo, além das eleitas rainhas do Clima,Lizandra Cristina Müller, primeira princesa Ana Carolina Silva de Oliveira e segunda, Beatriz Eloise R. dos Santos e do Trabalhador,Ruth Muniz Carvalho da Silva e a primeira princesa Jennifer Nicoly da Silva e segunda, Elisabete Cristina dos Santos Oliveira.Todos foram recepcionados pelo presidente do Círculo São-carlense de Orquidófilos, Rubens Zanollo, que homenageou as autoridades com um exemplar da planta.

 

Rubens Zanollo também agradeceu pelo apoio recebido para a realização da exposição. “Recebemos todo apoio para a realiação desse evento que é muito importante para a cidade, pois valoriza o trabalho dos orquidófilos são-carlenses e dá oportunidade para todos do país comercializarem seus trabalhos”, agradeceu o presidente do Círculo São-Carlense de Orquidófilos.

 

De acordo com o prefeito as orquídeas de São Carlos já são conhecidas em todo o país. “Muita gente compra a planta em outras exposições e depois descobre que a planta é daqui. O colorido, o perfume e a variedade das orquídeas encantam”, disse Airton Garcia.

 

Durante a exposição, os visitantes também puderam adquirir orquídeas e insumos com apoio de profissionais que orientaram o público sobre o cultivo correto das plantas.

 

FESTA DO CLIMA -Neste ano, a 51º. Edição da Festa do Clima acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril. Na sexta-feira (28) o Grupo Tarja Preta abre a programação. Em seguida, o show é com o Titãs.

No sábado (29), o show de abertura é da dupla são-carlense João Carlos e Bruno e em seguida dos sertanejos Hugo e Thiago.

Encerrando a 51º Festa do Clima, no domingo (30), duas duplas sertanejas sobem ao palco. Larissa e Matheus, dupla local e Edson e Hudson, com os grande sucessos nacionais.

 Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Apparecida Resitano) sempre a partir das 19h.

 

 

(24/04/2017)