PAÇO RECEBE EXPOSIÇÃO “OS CAMINHOS DA INCLUSÃO” PDF Imprimir E-mail

O Espaço Paço recebe até o dia 28 de abril, a exposição itinerante “Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”. Realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a Exposição faz parte do acervo do Memorial da Inclusão, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo Estadual.

 

Composta por painéis, fotografias, documentos e manuscritos, a mostra faz referência aos personagens que atuaram, e ainda atuam, há mais de 30 anos, no movimento de pessoas com deficiência. O principal objetivo é incentivar discussões sobre o tema e tornar público parte dessa história.  “Essa exposição é bem especial, pois ela apresenta os marcos históricos da luta das pessoas com deficiência e do movimento social para conquista desses direitos. É um jeito da gente não esquecer e ganhar forças para conquistar aquilo que ainda é necessário. Nós temos muitos desafios pela frente, a exposição traz esse momento de refletir, do que mais deve ser feito”, afirmou Glaziela Solfa, secretária interina da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

 

 Para o segundo semestre, aSecretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida trará para São Carlos a exposição “Grandes Nomes, Grandes Feitos”. Doze personalidades brasileiras e estrangeiras, com deficiências, são apresentadas ao público, atuando nas mais diversas áreas do conhecimento e contribuindo com a humanidade.

 

A exposição conta a história de Stevie Wonder, Temple Grandin, Helen Keller, Dorina Nowill, Ludwig van Beethoven, Evgen Bavcar, Franklin Roosevelt, Henrietta Swan Leavitt, Maria de Lourdes Guarda, Homero Candido Pinto de Melo e Anita Malfatti. Todos os módulos estão disponibilizados em leitura em braile, fonte ampliada, acessibilidade para pessoas com deficiência física e recursos sensoriais.

 

Serviço:

Exposição itinerante “Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”

Local – Paço Municipal – Espaço Paço – Rua Episcopal

Até sexta-feira, 8h às 18h

Agendamento e visitas guiadas – (16) 3306-8523

 

(24/04/2017)