SÃO CARLOS RECEBE A FINAL ESTADUAL DE JIU-JÍTSU ESPORTIVO FESP 2017 PDF Imprimir E-mail

São Carlos recebe no próximo domingo, dia 30 de abril, a partir das 10h, no Ginásio Milton Olaio Filho, a final estadual de Jiu-Jítsu, maior evento da modalidade realizado no estado de São Paulo.

 

O evento será realizado pela Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jítsu (FESP) e Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Cerca de 500 atletas, de diversas cidades do Estado de São Paulo, entre elas Atibaia, Araçatuba, Araraquara, Bebedouro, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Franca, Guarulhos, Ilha Bela, Itápolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Passa Quatro, Penápolis, Poços de Calda, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Viradouro, Viracopos, entre outras. Além de suas respectivas equipes que são conhecidas mundialmente.

 

O campeonato reunirá os melhores atletas selecionados nas diversas regiões do Estado, que disputarão o título de Campeão Estadual, ganhando assim vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo 2017 e para o Mundial, ambos organizados pela CBJJE e que acontecem em São Paulo nos meses de maio e julho.

 

De acordo com o secretário Edson Ferraz, de Esportes e Lazer, essa é a segunda competição que São Carlos recebe do Jiu-Jítsu desde o início do ano. “No último dia 19 de março recebemos a CopaRomeu Bertho de Jiu-Jítsu e já confirmamos a Final Estadual. Sediar mais esse evento na cidade é a oportunidade que temos de perpetuar o nome do professor Romeu Berto, mestre em Jiu-Jítsu e referência mundial no esporte”, ressalta Ferraz.

 

Submission Fight– No sábado, dia 29, a partir das 13h, também no Ginásio Milton Olaio Filho, acontece o Mundial Natural de Submission Fight (lutas sem kimono). Para os dois eventos a entrada é franca.

 

(27/04/2017)