CIDADANIA COMEMORA DIA DO ASSISTENTE SOCIAL PDF Imprimir E-mail

altEm comemoração ao Dia do Assistente Social, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promove nesta quinta-feira (25), a partir das 9h, no auditório do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, 1.575, no centro, palestra com o tema “A Política Pública de Assistência Social, Assistente Social e a Garantia de Direitos”, que será ministrada pela Profª Drª Fátima Picin.

 

Para Glaziela Solfa essa é uma profissão que vem se transformando ao longo dos anos. “É preciso homenagear essa categoria profissional que trabalha na defesa de políticas públicas e na luta por direitos humanos”, destaca a secretária de Cidadania e Assistência Social.

 

Na ocasião a assistente social Heleni Maria Gomes, eleita pela equipe da Secretaria de Cidadania e Assistente Social como a profissional do ano pelos relevantes serviços prestados ao município, também será homenageada.

 

Formada em 1989 pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Franca, com especialização em Projetos Sociais pela Faculdade Claretianas, Heleni Maria Gomes é assistente social concursada no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) desde 1994.

 

 “Com 29 anos de profissão, e desses, 23 anos dedicados á Assistência Social do SAAE, fico muito feliz por esse reconhecimento após tantos anos de trabalho e por representar essa classe. Acima de tudo, o mais importante é respeitar o próximo”, afirmou Heleni.

 

Assistente Social é o profissional responsável por atuar no combate às desigualdades da sociedade. Suas incumbências envolvem o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais que proporcionem o bem-estar e a integração do indivíduo na sociedade. Exclusão social, habitação, gênero, fome, menores abandonados e população penitenciária são algumas de suas principais preocupações. O profissional é formado para analisar, acompanhar e sugerir soluções que melhorem as condições de vida das pessoas envolvidas em situações de desigualdade social.

 

(24/05/2017)