PREFEITURA REDUZ GASTOS COM PAGAMENTO DE ALUGUÉIS Imprimir

A partir de sexta-feira (26), a Secretaria de Educação tem novo endereço. A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a Subprefeitura da Vila Nery e a Divisão de Cadastro Imobiliário também estão funcionando em prédios da Prefeitura. Todas as mudanças tem um único motivo: economia com o pagamento do aluguel.

 

As modificações vão trazer uma economia aos cofres públicos de R$ 31.424,43 por mês. Só com essas quatro modificações, a economia ao final de quatro anos é de mais R$ 1.300.000,00. A Prefeitura ainda conseguiu reduzir o valor de um aluguel e vai economizar outros R$ 560,00 mensais.

 

A economia com aluguel foi um pedido feito pelo prefeito Airton Garcia nos primeiros dias de administração. “Nós precisamos otimizar os próprios da Prefeitura e economizar com aluguel. São cerca de 300 mil reais por mês, um dinheiro que é perdido. Com essas mudanças já vamos economizar um dinheirinho que eu posso investir em saúde, por exemplo. Quero que outros secretários também busquem alternativas para gastar menos com aluguel.”, afirmou o prefeito.

 

Hoje, a Prefeitura de São Carlos tem 63 prédios alugados. Por mês, são gastos R$ 282.512,64. “Toda economia é importante, inclusive com aluguel. Nós temos um número grande de imóveis alugados no município. Se nós diminuirmos essa quantidade é uma despesa a menos. No caso, são R$ 32.224,43 ao mês, vezes 12, vai dar quase R$ 400.000,00 que nós deixaremos de pagar durante o exercício”, afirmou Mário Luiz Duarte Antunes.

 

Imóveis Devolvidos - Secretaria de Educação – R$ 22.000,00; Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – R$ 4.500,00; Subprefeitura da Vila Nery – R$ 4.000,00 e Divisão de Cadastro Imobiliário - R$ 1.164,43. Já o aluguel do prédio onde funciona o Restaurante Bom Prato foi renegociado, passando de R$ 8.560,00 para R$ 8.000,00.

 

(25/05/2017)