CASAMENTO COMUNITÁRIO ACONTECE NA QUINTA-FEIRA NO ÍTALO BRASILEIRO PDF Imprimir E-mail

altA 4ª edição do Casamento Comunitário acontece nesta quinta-feira (15), no Ítalo Brasileiro. A cerimônia irá oficializar a união de 50 casais. Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, o Casamento Comunitário tem vários parceiros.

 

O casamento comunitário foi instituído pela Lei Municipal de 12.086/99 de autoria do então vereador Equimarcílias Freire. O objetivo é oficializar a união de casais que não possuem condições financeiras para custear as despesas de cartório e de celebração. “A cerimônia está sendo preparada com muito carinho. Pensamos em todos os detalhes para que os casais vivam um grande dia”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini.

 

Com apoio dos parceiros, a Prefeitura vai oferecer a celebração, decoração, música, buquê, vestido, maquiagem, cabelo, manicure, foto de recordação, além de um bolo e um espumante para a comemoração.

 

São parceiros no Casamento Comunitário: 1º e 2º cartórios, Sueli Sala - cerimonialista, Sueli Martins – celebrante, Ângelo Missiato – Coordenadoria de Artes e Cultura, Robertinho Mori – Escola Livre de Música, Daniele Fracassi – Studio Alfa Fotografia, Senac São Carlos, Instituto Mix, Ítalo Brasileiro, FESC, Savegnago, Jaú Serve, Celebridades Eventos, Absoluto Costumes, Cidinha Noivas e as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social, Comunicação, Transporte e Trânsito e Governo.

 

A orientação é para que os noivos compareçam de calça escura e camisa branca social. Cada casal poderá levar 4 convidados que serão acomodados em lugares reservados. Outras pessoas podem participar da cerimônia, mas não poderão ficar junto com os noivos.

 

(13/06/2017)