ATLETAS DA 3ª IDADE VIAJAM PARA OS JOGOS REGIONAIS PDF Imprimir E-mail

 

alt

 

Cerca de 70 atletas dos grupos da terceira idade de São Carlos viajaram na tarde desta quarta-feira (21) para Lins, onde vão participar dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o objetivo da competição é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

 

Os atletas de São Carlos vão participar das disputas de atletismo, buraco, damas, xadrez, natação, bocha, malha, dominó, dança de salão, coreografia, tênis, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado feminino.

 

A cidade terá uma boa representatividade, numa competição muito importante. Isso demostra que o trabalho dos profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer está dando resultado”, afirmou Edson Ferraz, secretário da pasta.

 

Para Marco Amaro, diretor de Fomento ao Lazer, a participação na competição traz vários benefícios. “Além de praticar esportes que é salutar para eles, também tem o convívio com outras pessoas. Os idosos podem sair para outras cidades, conhecer outros espaços e isso é fundamental para a qualidade de vida deles”, disse.

 

A atleta do vôlei, Nilcéia Procópio, já representou a cidade em vários torneios. “As competições fazem muito bem para nós. Conhecemos muitas pessoas, fazemos novas amizades. É uma integração que faz bem para o corpo e cabeça da gente”, contou.

 

O prefeito Airton Garcia e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini, estiveram no embarque dos idosos e desejaram boa sorte aos atletas. Os Jogos Regionais dos Idosos 2017 acontece até o dia 25 de junho, em Lins.

 

Coreografia - O grupo da Terceira Idade, do Centro de Referência do Idoso (CRI) “Vera Lúcia Pilla”, preparou uma coreografia para a abertura dos Jogos. Criada pela coordenadora do Centro, Nilva Rodrigues, a coreografia mistura o clássico com o forró. “O grupo veio espontaneamente participar da dança. A roupa foi toda reaproveitada. A coreografia é uma mistura do clássico de Vivaldi com música do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. A cultura não tem fronteira. Mas a gente quer que prevaleça a cultura brasileira. Acho que vamos fazer muito sucesso”, afirmou Nilva Rodrigues.

 

(21/06/2017)