TIRO DE GUERRA DE SÃO CARLOS REPASSA 1,5 TONELADAS DE ALIMENTOS AO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE PDF Imprimir E-mail

 

alt

 

O Tiro de Guerra de São Carlos (02-035) repassou na manhã desta quarta-feira (21), para o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, 1,5 toneladas entre alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, além de roupas e calçados para a Campanha do Agasalho “Quem ama doa, quem recebe agradece”.

 

Todos os produtos foram arrecadados por meio da Campanha TG Mão Amiga realizada pelos atiradores no período de 3 a 31 de maio com apoio dos supermercados da cidade que se tornaram os pontos de coleta. No total foram arrecadadas 6 toneladas entre alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

 

O Subtenente Marco Antonio Fernandes Ribeiro, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de São Carlos, explica que essa é uma ação cívico social realizada todos os anos. “Como nós somos uma escola de cidadania temos no nosso regulamento a formação do cidadão, portanto, são feitas essas atividades para que eles possam ser inseridos na sociedade como pessoas capazes de prestar esse apoio social àquele público que mais necessita”.

 

O Subtenente disse, ainda, que as outras 4,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene estão sendo repassadas para entidades assistenciais da cidade que necessitam de ajuda. “As instituições contempladas foram escolhidas pelos nossos próprios atiradores que durante a campanha visitaram esses locais para conhecer o trabalho desenvolvido por cada um”, finaliza o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu o apoio do Tiro de Guerra. “Além de nos ajudar na Campanha do Agasalho, tanto na arrecadação, como também depois na separação e distribuição das peças, ajudam a população mais necessitada com o repasse desses alimentos. Agradeço a boa vontade de todos os atiradores, sem a ajuda deles, ficaria difícil para Fundo fazer uma arrecadação de alimentos como essa em um período curto de tempo”, disse Rosária Mazzini, lembrando que o Fundo Social também repassará esses alimentos e produtos para entidades cadastradas no município.

 

(21/06/2017)