SECRETÁRIO DE OBRAS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

 

alt

 

O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, participou na última quinta-feira (22), na Câmara Municipal, de uma audiência pública para apresentação e avaliação dos trabalhos da Secretaria. Durante a sessão aberta pelo presidente da Câmara, vereador Júlio César Pereira, o secretário tirou dúvidas dos vereadores, atualizou obras, convênios e projetos em andamento.

 

Reginaldo Peronti relacionou obras e reformas que já foram concluídas pela sua pasta, entre elas, a piscina do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José Carlos de Brito Castro de Santa Eudóxia, reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, na Redenção e o recapeamento do Jardim de Cresci. Também falou das obras em andamento como da Unidade de Saúde da Família (USF) do Santa Angelina, CAPS AD-III no Botafogo, CEMEI Profº Nilson Aparecido Gonçalves, no Embaré, Creche no Parque Novo Mundo e reforma da piscina do CEMEI Lauro Monteiro da Cruz, na Vila Monteiro.

 

O secretário de Obras disse, ainda, que em breve deve iniciar o recapeamento na região do Bicão, com recursos da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 314.829,29. O elevador para o prédio da UPA do Cidade Aracy também já foi licitado pela pasta, o equipamento não tinha sido instalado, apesar de a obra ter sido inaugurada pela administração passada. O processo licitatório para a conclusão das obras da USF Drº Waldomiro Lobbe Sobrinho (CDHU) e do Jardim Zavaglia estão em andamento.

 

A Secretaria também está finalizando projetos para a construção de um campo de futebol no Santa Felícia, o recapeamento de algumas vias no distrito de Água Vermelha, reforma do prédio do antigo velório, reforma da Casa Amarela no distrito de Santa Eudóxia, drenagem do bairro Santa Felícia, drenagem na rua Conde do Pinhal, recuperação de dissipadores do Jardim Jockey Clube e da rua Walter de Camargo Schutzer e do novo paço municipal.

 

A canalização do Monjolinho na avenida Trabalhador São-carlense, bacia de retenção do CDHU, canais e bacias de retenção do córrego Gregório (macrodrenagem), recuperação de talude no Bosque das Paineiras, pavimentação e drenagem do Parque São José, construção do pontilhão para transposição de linha férrea na avenida Morumbi, cobertura da piscina do Centro da Juventude do Cidade Aracy, também são obras planejadas pela Secretaria de Obras Públicas.

 

Estamos dando continuidade as obras que estavam em andamento, relicitando para concluir as obras abandonadas pelas construtoras e já estamos buscando recursos junto aos Governos Estadual e Federal, principalmente para as obras de grande porte que pretendemos fazer. Para conseguir esses recursos estamos elaborando os projetos, pois é a partir deles que vamos conseguir os repasses financeiros”, ressaltou Reginaldo Peronti.

 

Participaram da audiência os vereadores Marquinho Amaral, Laíde Simões, Roselei Françoso, Robertinho Mori, Gustavo Pozzi, Sérgio Rocha, Luís Enrique (Kiki), Dimitri Sean Ribeiro Carneiro, Rodson Magno, Leandro do Amaral, Cidinha do Oncológico e Dhony Oliveira Souza (Paraná Filho).

 

(23/06/2017)