PREFEITURA OFERECE COLÔNIA DE FÉRIAS NO CENTRO DA JUVENTUDE DO MONTE CARLO PDF Imprimir E-mail

Uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e Lazer e Especial de Infância e Juventude permitiu a realização até o dia 21 de julho, do projeto Colônia de Férias nas dependências do Centro da Juventude Elaine Viviani.

 

O projeto atende 35 crianças dos bairros Jardim Monte Carlo, Gonzaga e Vila Conceição com idades entre 7 e 15 anos, divididos em duas turmas. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30, com oficinas de balangandã, peteca, anel africano, kung fu, futbeisebol, dama, pipa e soltar pipa, pega-pega americano, torneio de futsal, queimada, jokenpô, túnel humano, rua e avenida, jogo dos pares e impares, caça ao tesouro gigante com brinde (100 bombons para cada turma) entre outras brincadeiras, com direito a lanche.

 

O secretário de Infância e Juventude Paulo Wilhelm de Carvalho explica que a ideia surgiu da necessidade da comunidade infantil da região que no período de férias fica sem atividade. “Hoje infelizmente há uma tendência de que a criança fique muito tempo na frente da televisão, na frente de equipamentos eletrônicos, por isso a nossa proposta é oferecer atividades saudáveis que desenvolvam o físico e a mente com participação em grupo, promovendo cidadania”, finaliza Wilhelm.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, explica que a Prefeitura trabalha com ações integradas, sempre visando o atendimento da população e que em função do período ocioso das crianças, em férias, os professores, diretores e técnicos esportivos da SMEL fizeram a proposta de caminhar juntos com a Secretaria de Infância e Juventude utilizando o espaço do Centro da Juventude para programar atividades esportivas, de lazer e culturais. “Um projeto importante porque você atende a criança, da oportunidade para ela praticar esportes, tendo um momento de lazer e ocupando o tempo ocioso. Quem ganha com isso são as mães que deixam seus filhos com uma ocupação saudável”, ressaltou Edson Ferraz.

 

As crianças que quiserem participar das atividades do projeto Colônia de Férias, ainda podem se inscrever no Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado na rua Paulo VI, nº 1.000, no Monte Carlo.

 

(12/07/2017)

 
 

Menu Notícias