AIRTON GARCIA SOLICITA URGÊNCIA PARA INÍCIO DO AME EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia solicitou aogovernador Geraldo Alckmin, que esteve nesta quarta-feira (26), na cidade de Rincão, urgência para que a unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos entre em funcionamento o mais rápido possível.

 

Acompanhado do secretário de Saúde, Caco Colenci, e do deputado federal Lobbe Neto, o prefeito comunicou ao governador que o valor do aluguel já foi resolvido, inclusive com desconto de R$ 9 mil mensais, porém com todos os desmandos ocorridos na adaptação do prédio na gestão passada, será necessário aproximadamente mais R$ 700 mil para colocar as instalações em condições de receber os equipamentos para entrar em funcionamento.

 

 “Precisamos colocar o AME para funcionar. Essa é uma cobrança da população. Por onde eu passo, sou questionado sobre o AME. Faz três anos que se paga aluguel do prédio”, argumentou o prefeito. 

 

De acordo com Caco Colenci a previsão inicial passada pela Secretaria Estadual de Saúde é que o edital para a contratação da Organização Social (OS), que vai administrar a unidade, já que o estado trabalha dessa forma em todos os AMEs, deva ser publicado nos próximos dias. “A nossa ideia é quem em 90 dias tudo esteja pronto, por isso viemos pedir ao governador um apoio para que esse prazo possa ser cumprindo”.

 

O governador Geraldo Alckmin prometeu checar junto a Secretaria de Saúde do Estado os prazos e verificar o que poderá ser possível para agilizar o processo.

 

(26/07/2017)