OBRA DO CAPS III SERÁ RETOMADA NA PRÓXIMA SEMANA PDF Imprimir E-mail

O Ministério da Saúde liberou o repasse na última segunda-feira (24) depois da intervenção do deputado Lobbe Neto

 

As obras do CAPS AD III (Centro Psicossocial Álcool e Drogas) serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (31). A empresa responsável pela construção estava trabalhando num ritmo mais lento por falta de um pagamento do Ministério da Saúde. Sem recursos, o Governo Federal cancelou o empenho de R$ 600 mil e a empresa ficou sem receber.

 

O recurso foi repassado na última segunda-feira (24), depois que o deputado federal Lobbe Neto (PSDB) interveio junto ao Ministério da Saúde. “O secretário de Saúde e o prefeito me pediram ajuda para a liberação dos recursos para a conclusão do CAPS III, um trabalho importante na área psicossocial do município de São Carlos”, afirmou o deputado.

 

“Vamos concluir as obras do CAPS Álcool e Drogas. Foi necessário procurar as forças políticas da cidade para a liberação do recurso. O deputado mostrou para o ministro a importância dessa obra para de São Carlos. Esse equipamento é fundamental para o município. Além do acolhimento, com o CAPS funcionando, vamos diminuir as internações que a Prefeitura faz e paga muito caro para as entidades da iniciativa privada”, afirmou o secretário de Saúde, Caco Colenci.

 

Com investimento de R$ 1.328.990,00 do Ministério da Saúde e contrapartida do município, a obra está praticamente pronta. A unidade contará com uma área construída de 741,23m² que comportará o atendimento individual para consultas em geral, atendimento psicoterápico, oferta de medicação assistida e dispensada, atendimento em grupos para psicoterapia e atividades de suporte social, oficinas terapêuticas, atividades de reabilitação psicossocial, entre outras atividades.

 

(26/07/2017)