CONVERSÃO À ESQUERDA FICA PROIBIDA NA DESCIDA DO VIADUTO 4 DE NOVEMBRO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que não é mais permitida a conversão à esquerda para os veículos que estiverem descendo o Viaduto 4 de Novembro e quiserem acessar a rua Visconde de Inhaúma ou trecho da rua Riachuelo para acessar a Praça Antonio Prado.

 

O acesso à rua Visconde de Inhaúma e a Praça Antonio Prado passa a ser feito mediante a utilização de retorno utilizando a rotatória em frente à Estação Ferroviária. A proibição da conversão não implicará em mudanças na rotina do transbordo de passageiros que continuará sendo feito normalmente pelos ônibus depois de utilizarem o retorno na rotatória. A Secretaria de Transporte e Trânsito solicitou a concessionária do transporte coletivo a organização da troca de turnos para que não haja congestionamentos ou prejuízo ao trânsito.

 

O secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, ressalta que a obra é importante para que o trânsito fique mais seguro, com maior fluidez e comodidade para todos os usuários. “Vai melhorar a segurança e a fluidez, vão acabar os congestionamentos que se propagavam acima do viaduto quando os ônibus faziam conversão à esquerda. O trânsito não vai ter lentidão, porém mais segurança e organização”.

 

Coca Ferraz disse, ainda, que a obra deve ficar pronta no início da próxima semana. “Vamos finalizar com pintura de calçadas e de guias, além de funcional vai ficar com uma estética bonita”, argumentou.

 

Nova Rotatória - Para resolver o problema e melhorar a segurança do cruzamento das ruas Bentos Carlos e Cândido Padim, a Secretaria de Transporte e Trânsito fez um projeto segregando movimentos e implantando uma rotatória em frente da escadaria da Estação Ferroviária. 

 

Vale ressaltar que toda a aproximação da rotatória no cruzamento da rua Bento Carlos com a Praça Antonio Prado defronte a antiga Estação Ferroviária, terá parada obrigatória e quem estiver circulando dentro dela vai ter preferência de movimentos.

 

Com a implantação da rotatória quem estiver trafegando pela rua Bento Carlos, o acesso para a rua Santa Cruz será feito contornando a nova rotatória. Para acessar o Viaduto 4 de Novembro permanece a conversão a direita com parada obrigatória na aproximação da rotatória.

 

Quando o sentido de tráfego for da Vila Prado para o centro, descendo o Viaduto 4 de Novembro, para acessar a rua Santa Cruz na descida do viaduto será necessário parar na rotatória em frente da Estação porque a preferencial é de quem está na rotatória.

 

(16/08/2017)