INSCRIÇÕES PARA OS JOGOS DA PRIMAVERA ESTÃO ABERTAS PDF Imprimir E-mail

As inscrições para os 44º Jogos da Primavera 2017 e 15º Primavera Especial já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 11 de setembro. Realizados pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os jogos serão disputados de 29 de setembro a 11 de outubro.

 

Um Congresso Técnico será realizado no dia 18 de setembro para definir a organização e elaborar a tabela dos jogos. Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karate, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez serão as modalidades disputadas, tanto no masculino como no feminino, nas categorias Pré-Mirim (nascidos em 06/07), Mirim(04/05), Infantil (03/02) eJuvenil(01/00/99).Pela categoria Kids (nascidos em 08/09) somente serão disputadas provas de Atletismo, Futsal, Damas, Xadrez e Judô.

 

Também serão disputadas provas adaptadas para pessoas com deficiência física, visual, mental ou auditiva nas modalidades de natação e atletismo, para ambos os sexos, nas categorias Mirim (13 anos), Infantil (14 a 18 anos)e Adulto (acima de 19 anos) completados até 31 de dezembro de 2017.

 

A competição é voltada a alunos das escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares do ensino fundamental. Cada escola poderá inscrever uma equipe por modalidade, categoria e sexo. Já cada atleta poderá ser inscrito em até duas modalidades coletivas, e em todas as individuais.

 

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, lembra que essa é mais uma competição que está sendo retomada. “Ano passado o evento esportivo não foi realizado pela Prefeitura, porém achamos fundamental o retorno dos Jogos da Primavera, visto que a competição é uma oportunidade para que as escolas mostrem o trabalho que desenvolvem na área. Nós temos visto, ao longo dos anos, jogos de excelente nível técnico, além de ser um intercâmbio social e desportivo entre os estudantes”, afirma Ferraz.

 

A abertura dos 44º Jogos da Primavera 2017 e 15º Primavera Especial será realizada no dia 29 de setembro, a partir das 19h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

 

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada na rua Dom PedroII, nº 1.296, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1020 ou 3374-3270.

 

(21/08/2017)