PREFEITURA VAI ADQUIRIR 10 NOVOS VEÍCULOS PARA GUARDA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Após aprovação na Câmara Municipal na sessão da última terça-feira (22), de crédito adicional suplementar, a Prefeitura de São Carlos vai abrir um processo licitatório para a aquisição de 10 novas viaturas para a Guarda Municipal (GM).

 

De acordo com o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, o processo faz parte da reestruturação da GM e de ampliação do patrulhamento escolar. “O reforço na ronda escolar é uma solicitação do prefeito Airton Garcia e que agora com apoio da Câmara Municipal, aprovando a suplementação de fichas, vamos conseguir implantar”.

 

O valor referente ao remanejamento de fichas orçamentárias é R$ 407.724,30. Os veículos também devem ser equipados com rádio digital, GPS, Ray Light e demais estruturas de segurança. “O objetivo da aquisição é proporcionar maior segurança no transporte ao Guarda Municipal que realiza a ronda escolar e as demais ocorrências. Também vamos adquirir novas motocicletas para a GM”, complementou Samir Gardini que acredita que já no início do próximo ano essas novas viaturas já estejam sendo utilizadas no policiamento escolar da rede municipal de ensino.

 

(23/08/2017)