PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO DE LED PELA PRAÇA DO CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DO CARMO PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura de São Carlos, através da Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), iniciou nesta quarta-feira (6), pela Praça da Independência (praça do Cemitério Nossa Senhora do Carmo), a instalação de iluminação com tecnologia LED. O investimento na aquisição do material e na instalação do sistema foi de R$ 148.111,44, realizado por meio do Convite Nº 216/2017, Processo Nº 01/2017.

 

O prefeito esteve no final da manhã desta quarta-feira (6), acompanhando o início dos trabalhos. “A nossa intenção é, além de trazer economia, melhorar a sensação de segurança”, disse Airton Garcia.

 

A maior vantagem em aplicar o LED na iluminação pública é que a tecnologia utiliza menos energia para uma mesma iluminação. Também são diferenciais a maior durabilidade, o fato de que não contém mercúrio e tem alto índice de reprodução de cores, o que possibilita uma acentuada melhora na percepção de elementos que integram a paisagem urbana.

 

De acordo com o diretor presidente da Prohab, Júlio Cesar Alves Ferreira, também já foram instaladas lâmpadas de LED na Praça Paulo Noronha no São Carlos II. “A iluminação com tecnologia LED, além de energeticamente mais eficiente, é mais integrada aos espaços urbanos. A substituição é inevitável e vamos trabalhar para levar essa tecnologia para outros espaços públicos”.

 

Outra vantagem para o Poder Público é que por causa de sua vida longa útil, essas lâmpadas evitam interrupções do serviço. As lâmpadas LED têm vida útil de mais de 50 mil horas (uma lâmpada ligada em média 8 horas por dia dura 17 anos).

 

(06/09/2017)

 
 

Menu Notícias