UNIDADE MÓVEL DA FUNDAÇÃO PROCON ESTARÁ NESTA TERÇA-FEIRA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o Procon São Carlos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo, realiza nesta semana, juntamente com a Fundação Procon, ações de orientações ao consumidor.

 

Nesta segunda-feira (11), das 10h às 16h, as atividades foram realizadas na Praça Maria Apparecida Resitano, Praça do Mercado Municipal, com entrega de cartilhas, panfletos e folders sobre os direitos dos consumidores. Os servidores também esclareceram dúvidas sobre relações de consumo. Esse trabalho continua na próxima quarta-feira (13) no mesmo local e horário.

 

Já nesta terça-feira (12), das 9h às 16h, a unidade móvel da Fundação Procon estará fazendo o registro de reclamações e denúncias, esclarecendo dúvidas, análise de contratos e distribuição de cartilhas, na Praça da Igreja Santo Antônio de Pádua, localizada na avenida Sallum, na Vila Prado.

 

A diretora do Procon São Carlos, Juliana Cortes, afirma que o objetivo é conscientizar o consumidor sobre os seus direitos e tirar dúvidas. “Quem procurar a unidade móvel do Procon, na Vila Prado, para registrar alguma reclamação, deve levar documentos como RG, CPF, comprovantes de endereço e das compras, produtos ou serviços contratados”, lembra a diretora do Procon.

 

Na unidade móvel da Fundação Procon podem ser feitas reclamações e/ou denúncias de cobranças indevidas, cartão de crédito, dívidas com bancos, água, luz e gás, telefone fixo e celular, produto com defeito, atraso ou não recebimento de produtos, propaganda enganosa, planos de saúde e consórcios.

 

(11/09/2017)