DIRETOR DA FUNDAÇÃO PROCON CONFIRMA A CRIAÇÃO DE NÚCLEO ESPECIAL PARA ATENDER ENDIVIDADOS PDF Imprimir E-mail

O diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon, João Marcelo Gonçalves, esteve nesta terça-feira (12), participando das ações realizadas por meio da unidade móvel da instituição que atendeu os consumidores na Praça da Igreja Santo Antônio de Pádua, localizada na avenida Sallum, na Vila Prado.

 

O prefeito esteve no local conhecendo o programa da Fundação Procon, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, que encaminha as unidades móveis para cidades do interior paulista. “Tudo que é para beneficiar e atender os munícipes de São Carlos nos apoiamos. O Procon é um órgão de defesa do consumidor que resolve os problemas de muitas pessoas, que às vezes desconhecem os seus direitos”, disse Airton Garcia.

 

De acordo com João Marcelo Gonçalves o programa é uma forma de descentralizar os serviços e aproximar o Procon dos consumidores. “Hoje o Procon está entre as três entidades de maior credibilidade do país, garantindo que o Código de Defesa do Consumidor, que completou 27 anos, seja realmente cumprido”.

 

João Marcelo Gonçalves disse, ainda, que a Fundação Procon já criou um núcleo específico para atender as pessoas super endividadas. “Esse público tem aumentado muito, já são 65 milhões de inadimplentes. Portanto criamos esse núcleo somente para atender pessoas que contraíram empréstimos, financiamentos, mas que não conseguem mais cumprir com o pagamento das parcelas”, explicou o diretor da Fundação Procon.

 

Segundo a diretora do Procon local, Juliana Cortes, em São Carlos não é diferente. “Vamos participar de treinamentos que serão oferecidos pela Fundação para aprimorarmos, ainda mais, o nosso atendimento com relação às pessoas endividadas. Serão capacitações de dois dias”.

 

Para denúncias, o consumidor pode em contato com o órgão via internet pelo e-mail procon@sãocarlos.sp.gov.br, ou pessoalmente, na rua Sete de Setembro, 2.411, no Centro.

 

(12/09/2017)

 
 

Menu Notícias