CONGRESSO TÉCNICO DEFINIU ÚLTIMOS AJUSTES PARA O INÍCIO DOS 44º JOGOS DA PRIMAVERA E 15º PRIMAVERA ESPECIAL PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na noite da última segunda-feira (18), no auditório Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior, no Paço Municipal, o Congresso Técnico para a realização dos 44º Jogos da Primavera e 15º Primavera Especial.

 

No encontro foram apresentadas informações sobre a preparação e organização, ajustado o regulamento e divulgado o calendário dos jogos, que serão disputados entre 29 de setembro e 11 de outubro. Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karate, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez serão as modalidades disputadas, tanto no masculino como no feminino, nas categorias Pré-Mirim (nascidos em 06/07), Mirim (04/05), Infantil (03/02) e Juvenil (01/00/99). Pela categoria Kids (nascidos em 08/09) somente serão disputadas provas de Atletismo, Futsal, Damas, Xadrez e Judô. Também serão disputadas provas adaptadas para pessoas com deficiência física, visual, mental ou auditiva nas modalidades de natação e atletismo, para ambos os sexos, nas categorias Mirim (13 anos), Infantil (14 a 18 anos) e Adulto (acima de 19 anos) completados até 31 de dezembro de 2017.

 

Com organização da Secretaria de Esportes e Lazer, a competição é voltada para alunos das escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares do ensino fundamental, uma integração, nas mais diferentes modalidades esportivas. A abertura dos 44º Jogos da Primavera 2017 e 15º Primavera Especial será realizada no dia 29 de setembro, a partir das 19h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

 

Uma luta de karate, às 8h, no Colégio São Carlos e um jogo de basquete, às 14h, no Ginásio do Santa Felícia, no sábado, dia 30 de setembro, marcam a abertura das competições. Os jogos seguem na segunda-feira, dia 2 de outubro, com apresentações de ginástica artística às 8h na Academia Egos, jogo de basquete, às 14h no Ginásio do Santa Felícia e tênis de campo, às 14h no Centro de Formação e Rendimento na rua Victório Bonucci, n.º 920 no Jardim Tangará.

 

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, lembra que essa é mais uma competição que está sendo retomada e que não é realizada na cidade há três anos. A competição reunirá 33 escolas demonstrando o interesse dos alunos em participar dos jogos tanto nas modalidades coletivas quanto individuais e dos professores que montam as equipes para a competição. “Quem ganha com isso é a cidade, em especial as crianças que têm nos Jogos da Primavera uma oportunidade de mostrar habilidade esportiva. Toda a Secretaria de Esportes e Lazer está empenhada em fazer uma excelente competição”, disse Ferraz.

 

Edson Ferraz anunciou também que o objetivo é oferecer transporte e infraestrutura adequada para as disputas dos Jogos. “Queremos oferecer uma boa infraestrutura, bom nível técnico de arbitragens, oferecer o transporte, em ação integrada com a Secretaria Municipal de Educação, para que as escolas possam ir aos locais de competições, nos mais diversos bairros da cidade e cuidar para que os ginásios estejam limpos e em boas condições para as práticas esportivas. Vamos oferecer também, uma premiação adequada para as equipes e atletas vencedores e quem sabe, dependendo do número de participantes entregar um diploma de participação para que fique um marco, uma lembrança, para esses jovens que estarão participando dos jogos neste primeiro ano da administração do prefeito Airton Garcia”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer.

 

(19/09/2017)