SECRETARIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO INSTALA SEMÁFORO NO CRUZAMENTO DA GENERAL OSÓRIO COM RIACHUELO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com objetivo de levar mais segurança e tranquilidade a motoristas e pedestres, instalou na última semana, dois semáforos no cruzamento das ruas General Osório com Riachuelo.

 

“Nos horários de pico a rua Riachuelo ficava congestionada, parada, por isso implantamos semáforos com temporizador”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

 

Novos semáforos com indicador de tempo já foram implantados em outros locais da cidade. As intervenções começaram pela avenida Luís Augusto de Oliveira, seguindo pela avenida São Carlos. Na avenida Francisco Pereira Lopes também já foi implantado um novo equipamento com temporizador.

 

O trabalho faz parte do projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização, que está sendo efetivado baseado em pesquisas realizadas pelas universidades que apontam que semáforos com indicação de tempo aumentam em torno de 70% a segurança no cruzamento. O mesmo ocorre com as faixas de segurança coloridas.

 

(19/09/2017)