TELEFÔNICA ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 23,4 MILHÕES EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Um grupo de empresários da Telefônica Brasil S.A durante visita ao prefeito Airton Garcia na tarde de quinta-feira (5), anunciou que a empresa vai iniciar neste mês a extensão de redes aérea e subterrânea da telefonia móvel, fixa e TV a cabo na cidade com transmissão por fibra ótica, um investimento de R$ 23,4 milhões.

 

Alcineu Garcia Vilela Júnior, diretor de articulação institucional no Estado de São Paulo da Telefônica explicou que a empresa está implantando em São Carlos rede de fibra ótica, última tecnologia da empresa, e vai permitir a população ter acesso a internet, futuramente TV a Cabo, e telefonia fixa com velocidade de até 300 megas.

 

A extensão inicial vai atingir 68% de cobertura da cidade, atender 77 mil domicílios mais as empresas e cobrir 91 bairros da cidade gerando no período de construção e operação 116 empregos (entre diretos e indiretos) e outros 152 no período de vendas e atendimento.

 

“Na segunda fase de implantação vamos chegar a 100% de cobertura na cidade. Iniciamos agora em outubro e a nossa previsão é fazer o lançamento até o dia 31 de dezembro. A TV vai demorar de 3 a 4 meses, por algumas questões técnicas. O que estamos trazendo aqui é a última geração de tecnologia em matéria de fibra ótica, a mesma tecnologia que já implantamos em São Paulo”, ressaltou Alcino Júnior.

 

(06/10/2017)