FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos abre na próxima segunda-feira (8), as inscrições para o curso de manicure e pedicure e a partir do dia 15 de janeiro, começam as inscrições para duas turmas do curso de padaria artesanal.

Os cursos são gratuitos e acontecem no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo. Podem participar pessoas com mais de 16 anos e para a inscrição é necessário apresentar um documento de identificação e comprovante de endereço.

“São quinze vagas para cada curso e a inscrição é por ordem de chegada. Por meio da capacitação, o Fundo Social oferece oportunidade de uma nova qualificação ou para quem já está no mercado, aprimorar as habilidades, melhorando a renda da população em vulnerabilidade social”, afirmou Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), nos próximos meses serão realizados workshops de atualização. “O ano de 2017 foi de muito trabalho. Buscamos as mais diversas parcerias para a realização de cursos de capacitação nas mais variadas faixas etárias. Para esse ano, ampliaremos o convênio com o FUSSESP para promoção de workshops de atualização, dando continuidade a formação iniciada no Centro da Juventude. Teremos uma atualização da padaria artesanal, de unhas artísticas e de reparo e conserto de roupas”, contou a primeira-dama, Rosária Mazzini.

Segundo a diretora do Fundo Social, Lessandra Almeida, outros convênios serão firmados com o  FUSSESP. “O convênio com o Estado é importante, pois nos dá alternativas de novas formações, aumentando as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional de quem procura os cursos do Fundo Social”, disse.

 

Certificação– Em dezembro, 34 alunos dos cursos de padaria, manicure e pedicure foram certificados. A dona de casa Maria das Graças de Lins Bunno recebeu o certificado do curso de padaria. “A qualificação é importante. O mercado de trabalho está cada vez mais difícil, o desemprego é grande. Melhorado o currículo ampliamos as oportunidades. Tenho amigas que fizeram o curso de manicure e pedicure e estão com uma boa clientela”, contou ela.

Para Marlene Pereira dos Santos, que também fez o curso de padaria, a grade do curso é muito boa. “Já fiz o curso de corte e costura e agora o de padaria. Mesmo para quem não vai trabalhar, os conhecimentos ajudam no dia a dia da casa. Acho que é importante pensar em cursos noturnos”, disse Marlene.

Outras informações podem ser obtidas no Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado na rua Paulo VI, nº 1.000, no Jardim Monte Carlo, ou pelo telefone 3375-2364.

 

Serviço:

Manicure e Pedicure

Inscrições – de 8 a 12 de janeiro.

Início das aulas – 15 de janeiro

Padaria Artesanal

Inscrições – de 15 a 19 de janeiro

1ª turma – início 23 e 24 de janeiro

2ª turma – início 30 e 31

 

(044/01/2018)