PREFEITURA ENTREGA DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA GUARDA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e do vereador Paraná Filho, repassou na tarde desta sexta-feira (5) para a Guarda Municipal de São Carlos, 2 veículos Renault, modelo Sandero, zero quilometro, para uso na ronda escolar.

No total serão repassados 10 novos veículos para a Guarda Municipal. Como a legislação exige, dois veículos foram licitados por microempresa e os demais por ampla participação. Para a aquisição dos 10 carros, o investimento foi superior a R$ 390 mil.

“Hoje estamos repassando para a GM os dois veículos adquiridos por meio da microempresa vencedora do processo, porém os outros oito já estão empenhados”, esclarece Samir Gardini, diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo.

“A nossa Guarda Municipal tem que ser melhor equipada e isso inclui os veículos. Vamos continuar estruturando cada vez mais a GM. A nossa intenção é a renovação completa da frota”, garantiu o prefeito Airton Garcia.

Em 2017 a Guarda já recebeu três veículos seminovos da Receita Federal que já estão equipados com rádio digital e sendo utilizados no patrulhamento. Por meio de emendas parlamentares dos vereadores Roselei Françoso e Paraná Filho, a Prefeitura também já licitou um veículo especial para atender o Canil da Guarda Municipal. Já foi empenhado um veículo tipo SUV, marca e modelo Renault Duster, que também deverá ser entregue nos próximos dias.

As motocicletas também estão sendo substituídas. Com emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral, o processo licitatório já foi finalizado. A Prefeiturasomente está aguardando a entrega das motos por parte do fornecedor.

Um outro veículo SUV vai ser repassado pelo Sindicato Rural para a GM. “O Sindicato nos doou esse veículo para que a corporação possa ajudar no patrulhamento rural e também na fiscalização ambiental do município. O processo de doação já está sendo finalizado”, esclarece Luiz Marques, subcomandante da Guarda Municipal de São Carlos.

“Agradeço o prefeito Airton Garcia que vem nos dando todas as condições para a reestruturação da Guarda Municipal. Recentemente adquirimos 120 coletes de proteção balísticos, um investimento de R$ 70 mil, finalizamos o processo e conseguimos receber a doação de 60 revólveres calibre 38da GM de Campinas, interligamos os serviços da GM com o SAMU, estamos reformando o prédio do antigo velório, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo para instalar um posto fixo da Guarda Municipal de São Carlos”, enumerou o coronel Samir Gardini.

Todos os veículos serão equipados com rádio digital, GPS, Ray Light e demais estruturas de segurança.

 

(08/01/2018)