121 PESSOAS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos, certificou na noite de quarta-feira (10), no auditório do Paço Municipal, 121 alunos de 7 cursos de formação profissional.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, os secretários municipais, Walcinyr Bragatto, (Trabalho, Emprego e Renda), José Galizia Tundisi (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia) Josiane Serrano, gerente do Senac São Carlos, Sérgio Yaegashe, técnico em desenvolvimento profissional do Senac e Clayton Oliveira, diretor do Departamento de Assistência Social (representando a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Marques.

A formação dos alunos ocorreu nos meses de setembro a dezembro do ano passado em cursos nas áreas de operador de computador (duas turmas), auxiliar de garçom, monitor ambiental, balconista de farmácia, cuidador infantil, cuidador de idosos e auxiliar em recursos humanos. As aulas de todos os cursos foram ministradas no Banco do Povo, localizado na rua José Bonifácio, nº 889, no centro.

Josiane Serrano, gerente do Senac São Carlos ressalta que o Senac já é parceiro da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda há muito tempo, parceria que foi consolidada em 2017 com o oferecimento dos 7 cursos. “Foi um sucesso de captação de pessoas, de organização, são cursos que geram renda, as pessoas tem um emprego em médio prazo, tem uma formação, uma oportunidade importante, estamos muito felizes em comemorar e celebrar a finalização dos cursos”, disse Josiane Serrano.

“A busca das pessoas pela qualificação profissional é muito importante, com perspectivas de conseguir um emprego e prosperar na vida. Quero cumprimentar o Senac e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda pela capacitação dos alunos permitindo que o mercado absorva a mão de obra qualificada”, ressaltou o vice-prefeito Giuliano Cardinali.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressaltou que a parceria com o SENAC, responsável pela formação dos interessados foi essencial porque são cursos de qualidade e com certificação.  “Trabalhar na formação e qualificação das pessoas para o trabalho é muito gratificante. A parceria do Senac, o apoio do prefeito Airton Garcia, do vice Giuliano Cardinali e das demais secretarias, faz com que consigamos trazer para o mercado de trabalho pessoas com excelente qualificação, porque o Senac tem excelência em tudo o que faz, é um grande parceiro. Nós vamos ampliar neste ano a oferta de novos cursos para fazer com que a nossa cidade seja de formação e desenvolvimento”, anunciou Bragatto.

A aluna Maisa Martins da Silva conseguiu retornar ao mercado de trabalho antes da finalização do curso de balconista de farmácia. “A minha formação foi extremamente importante porque eu estava a um bom tempo procurando emprego e consegui ser contratada para trabalhar na área de farmácia graças ao curso, estou me sentindo muito feliz”, comemora.

Muriel Schimith Miranda um dos alunos do curso de auxiliar de garçom não pode comparecer a solenidade para receber o certificado. A mãe Sônia por telefone informou que o filho estaria ausente porque conseguiu um novo emprego depois do curso. “Estamos muito felizes”, disse.

 

(11/01/2018)