VENCEDORES DO PRÊMIO DE CIÊNCIA-TECNOLOGIA SÃO DIVULGADOS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável divulgou na tarde desta sexta-feira (10), os vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia.

O prêmio foi baseado na Lei Municipal 12.618/2000, de autoria do então vereador José Paulo Gomes e foram premiados: Pesquisador Sênior, Jovem Pesquisador e Professor de Ciências. “Esse prêmio significa o reconhecimento do município para as atividades de pesquisas que ocorrem aqui. É um dever do município reconhecer o trabalho intenso de pesquisa que se faz nas universidades e escolas, além de divulgar a importância da ciência para a cidade, para o país”, afirmou o professor José Galizia Tundisi, secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

Para o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano e integrante da Comissão de Avaliação do Prêmio, Giuliano Cardinali, os trabalhos eram tão bons que foi difícil escolher. “É extremamente interessante e importante fazer isso numa cidade que respira conhecimento, ciência e tecnologia. Reconhecer as pessoas que fazem a cidade ter esse título é mais que obrigação da Prefeitura. E tinha tanta gente boa que houve um empate técnico. Nós premiamos mais de um trabalho porque realmente não tinha como escolher”, afirmou Giuliano.

Divulgar ciência é trabalhar para que a comunidade conheça o que é desenvolvido na cidade. “Precisamos fazer com que as pesquisas produzidas na cidade sejam de conhecimento de todos e a Prefeitura deve trabalhar para isso”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Todos os premiados serão homenageados numa sessão solene, na Câmara Municipal, com data a ser definida. A vencedora na categoria professor de Ciência receberá da Serasa Experian um prêmio em dinheiro.

Participaram da divulgação os secretários de Serviços Públicos, Mariel Olmo; da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; José Paulo Gomes, a chefe de gabinete, Mirian Meira; a diretora do Departamento de Ciência Tecnologia e Inovação, Simone Botega Xavier; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Kleber Luchesi; a diretora de Políticas Energéticas, Fátima Brigante Asenha e o representante do Serasa, Humberto de Almeida.

Os vencedores do prêmio foram:

Pesquisador Sênior

Luiz Henrique Capparelli Mattoso - EMBRAPA Instrumentação