JARDIM EMBARÉ GANHA CEMEI PARA 200 CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou no último sábado (11), no Jardim Embaré, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Nilson Aparecido Gonçalves. Construída com verba destinada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) no valor de R$ 1,65 milhão, mais R$ 500 mil para a mobília, com contrapartida do município, a escola, com 890 m², tem capacidade para atender 200 crianças de 0 a 6 anos.

 

Participaram da solenidade de entrega do Cemei Nilson Gonçalves, o prefeito Airton Garcia, o deputado estadual Roberto Massafera, o vereador Rodson Magno, representando o deputado Lobbe Neto, o vereador Francisco Carvalho (Chico Louco), representando a presidência da Câmara Municipal, o vice-prefeito Giuliano Cardinalli, o secretário municipal de Educação Nino Mengatti, além dos vereadores Paraná Filho, João Muller, Azuaite Martins França, Leandro Guerreiro, Moisés Lazarine e os secretários municipais Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Edson Fermiano (Governo), Mário Luiz Duarte Antunes (Fazenda), Mariel Olmo (Serviços Públicos), Júlio Ferreira (presidente da Prohab), o ex-prefeito Oswaldo Barba, a diretora do Cemei, Vivian Priscila Meça, e familiares do homenageado.

 

O Cemei do Jardim Embaré era uma antiga reivindicação dos moradores. A obra foi conquistada na gestão do ex-prefeito Oswaldo Barba, porém a assinatura e início das obras se deu na gestão do ex-prefeito Paulo Altomani, em agosto de 2016. Em 2017 a gestão do prefeito Airton Garcia retomou os recursos junto ao FNDE e concluiu a obra.

 

O secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, lembrou que os moradores aguardavam há 7 anos a inauguração da escola. “A obra foi complexa. Eu e o prefeito Airton Garcia fomos várias vezes à Brasília para conseguir liberar os recursos e concluir a escola que estava com a obra paralisada. Estamos contentes em poder entregá-la no momento em que São Carlos completa 160 anos”.

 

O acabamento e beleza do prédio encantaram as autoridades e os moradores do bairro. “Pensamos em cada detalhe, desde as cores até os móveis e esse será o padrão adotado nas outras 6 escolas municipais que serão construídas”, finalizou Mengatti.

 

O prefeito Airton Garcia, fez questão de agradecer o ex-prefeito Oswaldo Barba, presente a solenidade. “Começou com o ex-prefeito Oswaldo Barba que conseguiu os recursos em Brasília no seu último ano de mandato. Nós assumimos e já corremos para concluir a obra. Estamos inaugurando essa escola porque tinha dinheiro público investido e é um bairro que precisa, procurei dar um bom acabamento na obra para que toda criança tenha orgulho de estudar aqui, vamos sempre nessa linha de não deixar faltar escola de qualidade para as nossas crianças”, disse o prefeito Airton Garcia.

 

 “Nós conseguimos o recurso para esse Cemei e ver que o prefeito Airton Garcia deu sequência e concluiu a obra é um motivo de muita satisfação, um presente para a cidade de São Carlos porque as crianças merecem uma educação de qualidade. Investir na educação é investir no futuro das pessoas”, disse o ex-prefeito Oswaldo Barba.

 

Queremos agradecer a todos os idealizadores desse projeto, e a comunidade do Jardim Embaré, sabemos que muitas crianças, funcionários e professores serão felizes aqui. Recebemos a homenagem de maneira mais feliz possível. É uma escola que vai ensinar muitas crianças do mesmo jeito que meu pai ensinava no Arthur Natalino Deriggi, um avanço para a comunidade que não tinha escola nessa região. Estamos muito felizes”, disse Letícia Fernanda Gonçalves, filha do homenageado.

 

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Peronti, explica que o Cemei do Jardim Embaré foi construído a partir de um sistema construtivo convencional e conforto ambiental, com telhas termoacústicas e ventilação cruzada. “A escola possui ainda elementos lúdicos que criam um ambiente saudável, capaz de provocar sensações que contribuem para o processo de aprendizagem”, disse Peronti.

 

O vereador Chico Louco, representando o poder legislativo, ressaltou a necessidade de se ter um ambiente escolar confortável. “A educação é o aprimoramento do nosso comportamento que depende do meio que estamos e um ambiente escolar como esse é confortável e acolhedor. Parabenizo a gestão do prefeito Airton Garcia”, disse o vereador.

 

Os pais de 150 alunos já confirmaram matrícula para o ano letivo de 2018. As aulas começam em fevereiro. Para cuidar das crianças serão contratadas 40 pessoas, entre servidores e professores.

 

(13/11/2017)

 
 

Menu Notícias