SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAL REALIZA ATUALIZAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS E APRENDIZES PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, por meio da Seção de Recrutamento, Seleção e Gestão de Terceiros, realizou durante a última semana, duas reuniões com chefes e diretores das demais secretarias para prestar esclarecimentos sobre procedimentos e rotinas do Programa de Aprendizagem e a Gestão dos Estagiários Remunerados.

Hoje a Prefeitura possui 112 aprendizes por meio de convênio com a entidade “Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen” e 46 estagiários remunerados, uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Todas as informações foram repassadas pela chefe da Seção de Recrutamento, Seleção e Gestão de Terceiros, Raquel da Silva Rodrigues e por Lucas Peruzzi, assistente administrativo, que entregaram os departamentos um Caderno de Gestão Pública.

O estágio remunerado é regulamentado pela Lei Federal nº 11.788/2008, sendo um ato educativo escolar supervisionado e visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior. A duração do estágio não pode ultrapassar dois anos.

Para a contratação de estagiários remunerados é necessário a realização de processo seletivo com análise de histórico, prova de interpretação de texto, conhecimentos específicos e redação.

Já a aprendizagem é estabelecida pela Lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005. O programa da Prefeitura compreende estudantes de 16 a 18 anos que estejam matriculados e frequentando o ensino regular, cursando o programa de aprendizagem em instituições registradas nos órgãos competentes. Conforme convênio entre a Prefeitura e a Associação Espírita Francisco Thiesen, o município utiliza os aprendizes na realização de tarefas internas e externas, de natureza simples, na área administrativa.

(13/11/2017)

Menu Notícias