CORRIDA CONTRA PÓLIO AGITA O KARTÓDROMO PDF Imprimir E-mail

A 2ª Corrida Infantil contra a Pólio realizada pelos Rotary’s Club de São Carlos com apoio da Prefeitura e outras instituições reuniu aproximadamente 800 pessoas, na manhã de domingo (12), no Kartódromo.

Cerca de 360 crianças participaram da Corrida, um evento lúdico-esportivo que contempla uma corrida infantil com distâncias reduzidas. A atividade integra o movimento "Rotary Day" que promove ações em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio (24 de outubro). Parte do valor da inscrição da corrida será revertida para a compra de vacinas da Pólio.

O Brasil está livre da poliomielite há mais de 25 anos e o esquema de vacinação é a única forma de prevenção da paralisia infantil. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 10 países registraram casos de poliomielite em 2013 e 2014, sendo que três deles são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão).

“É uma causa importante. Temos que apoiar essas ações. Além da causa social, o evento também agita o pedaço. Olha quantas crianças participando. As famílias vieram para o Kartódromo”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

(13/11/2017)

Menu Notícias