GUARDA MUNICIPAL RECEBE NOVAS MOTOCICLETAS PDF Imprimir E-mail

O recurso foi destinado pelo vereador Marquinho Amaral

 

A Guarda Municipal recebeu na tarde da última quinta-feira (8), duas motocicletas 0Km. Os veículos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral (PMDB) e serão usados para reforçar a ronda escolar.

 

Participaram da entrega o deputado federal Lobbe Neto, o prefeito Airton Garcia, o vereador Marquinho Amaral, o diretor dePolítica Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Marcos Palermo e guardas municipais.

 

“A nossa preocupação é com a segurança dos alunos das escolas públicas, tanto do estado quanto do município. Atento a isso, e, vendo a dificuldade da Guarda Municipal em fazer a ronda escolar no município, concluímos que era necessário ampliar a frota de motocicleta da corporação. Destinei parte da minha emenda parlamentar, R$ 50 mil, para a compra dos veículos”, explicou Marquinho Amaral.

 

A reestruturação da Guarda Municipal é uma das metas da administração. “Estamos trabalhando para a reposição dos equipamentos da GM. Quero agradecer ao vereador Marquinho Amaral que destinou os recursos para a compra das motocicletas. Um melhor equipamento traz mais eficiência ao trabalho. Nossas motos estão desgastadas, tem uma cilindragem baixa e a ideia é trocar todas. É muito importante que a Guarda tenha equipamento bom e eficaz para fazer seu trabalho”, afirmou Samir Gardini, diretor dePolítica Institucional da Secretaria de Governo.

 

As motocicletas adquiridas são XRE 300 cilindradas e são mais adequadas para o trabalho desenvolvido pela GM. “Essas motocicletas darão mais agilidade ao nosso trabalho. São mais potentes, com um melhor amortecimento, com freio a disco, proporcionam maior segurança e economia”, afirmou o comandante da GM, Michael Yabuki.

 

O prefeito Airton Garcia agradeceu o vereador Marquinho e destacou o esforço para a reestruturação da Guarda Municipal. “Aos poucos, a Prefeitura vai melhorando a estrutura da Guarda Municipal. Precisamos fornecer as melhores condições de trabalho para a GM continuar prestando um excelente serviço”, afirmou o prefeito.

 

(09/02/2018)