FUNDO SOCIAL RECEBE 1,6 TONELADAS DE ALIMENTOS DOADOS NA MEIA MARATONA PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na tarde desta terça-feira (5), a doação de 1,6 toneladas (1.600 quilos) de alimentos arrecadados na Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia, realizada no último domingo (3). A doação foi acompanhada pelo prefeito Airton Garcia; pela presidente interina do Fundo Social; Andreia Rosa, pela Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Carla Campos, pelo secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz; os vereadores Azuaite Martins de França, Cidinha do Oncológico, Malabim, Rodson Magno; os diretores Marco Amaro, de Fomento ao Lazer, Fabiano Lourenço, de Esportes de Rendimento, Lessandra Almeida, do Fundo Social, além de atletas que participaram da Meia Maratona.

A inscrição da Meia Maratona foi 1 quilo de alimento não perecível. “Pedimos um quilo de alimento, mas muitos participantes doaram mais, no total 1.600 quilos foram doados para o Fundo Social. Esse é o trabalho social do esporte. Os atletas demonstraram que o esporte e solidariedade podem andar juntos”, afirmou Edson Ferraz secretário de Esportes e Lazer.

Para o Fundo Social, uma doação importante para o final do ano. “O Fundo Social trabalha com as entidades durante o ano todo. Mas especialmente nesse período recebemos muitos pedidos. Com a sensibilidade dos atletas vamos ajudar muitas famílias”, disse a presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rosa.

O prefeito Airton Garcia agradeceu a participação dos atletas e destacou a importância do auxílio da população. “Quero agradecer todos os atletas que acreditaram na prova, participaram e colaboraram com o Fundo. Eu sempre digo: eu preciso da colaboração das pessoas, a Prefeitura sozinha não caminha. O desenvolvimento de São Carlos depende do empenho de todos”.

Vencedor da primeira Meia Maratona- O corredor Antonio Carlos Limeira venceu a primeira prova da Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia. Na época, fez o tempo de 1:07:12 que até hoje, não foi batido. “Estou muito feliz com a retomada dessa prova. Venci a primeira e até hoje meu tempo não foi batido. Temos muitos corredores em São Carlos e é importante que a cidade organize corridas e faça parte do calendário nacional, inclusive. Os atletas ficaram muito satisfeitos. Nós queremos que o esporte de São Carlos cresça”, afirmou Limeira.

(05-12-2017)

Menu Notícias