PREFEITURA RECEBE GRUPO DE MOTORISTAS DA SUZANTUR PDF Imprimir E-mail

O secretário de Governo, Edson Fermiano, juntamente com o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e do vereador Paraná Filho, recebeu na manhã desta sexta-feira (12), no auditório do Paço Municipal, um grupo de motoristas da Suzantur. Os trabalhadores solicitaram ao secretário de Governo ajuda para que consigam vagas de trabalho na próxima empresa que assumir a concessão do sistema de transporte coletivo.

 

Edson Fermiano garantiu que esse também é um pedido do prefeito Airton Garcia. “Sabemos que emprego tá difícil, que todos dependem do salário para sustentar suas famílias, por isso o prefeito já afirmou que vai solicitar à empresa que vencer o processo licitatório definitivo para que absorva a mão de obra local”, garantiu Fermiano.

 

Para Paraná Filho, que também se reuniu com os trabalhadores, “independente da empresa que vencer a licitação, com certeza a mão de obra local sempre será priorizada. A experiência dos profissionais que trabalham aqui há anos vai contar muito no currículo”, acredita o vereador.

 

Paraná Filho explicou, também, aos motoristas o motivo pelo qual o município deixou de pagar os subsídios para a Suzantur. “O Tribunal de Justiça concedeu liminar suspendendo o pagamento mensal de R$ 797 mil em subsídios para a Suzantur, já que considerou que as leis municipais que permitem a concessão de subsídio para o transporte coletivo em São Carlos ferem a Constituição Estadual”, explicou o vereador.

 

O subsídio era previsto em contrato para compensar a empresa pela gratuidade e descontos nas passagens concedidos a idosos, pessoas com necessidades especiais e estudantes.

 

A Prefeitura está realizando a readequação do edital relativo ao certame licitatório definitivo, o qual deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município.

 

A advogada do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Urbanos de Araraquara e região, Renata Ávila, também participou da reunião com os trabalhadores.

 

(12/01/2018)