CARNÊS DO IPTU 2018 JÁ ESTÃO NOS CORREIOS PARA INÍCIO DA DISTRIBUIÇÃO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Fazenda, entregou na manhã desta segunda-feira (22), 127 mil carnês do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os Correios.

 

Após a separação dos carnês por região, a distribuição começa a ser realizada pelos carteiros, o que deve acontecer na próxima semana. As datas de vencimento dos carnês são estipuladas de acordo com os bairros. O primeiro vencimento é 11 de fevereiro e o último, dia 21 do mesmo mês. Qualquer dúvida o contribuinte pode entrar em contato com as unidades do SIM.

 

Os valores já vêm com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. Quem pagar à vista recebe outros 10%, e para os beneficiários do IPTU Verde podem ser até mais 4% de desconto.

 

A reposição aplicada no IPTU 2018 foi de 2,70% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A previsão é arrecadar R$ 94 milhões. Em 2017 foram arrecadados R$ 86 milhões com o IPTU.

 

“O contribuinte que quiser antecipar o pagamento também pode entrar no site da Prefeitura e imprimir a segunda via, basta acessar diretamente o www.saocarlos.sp.gov.bre informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê do ano passado. Quem não receber o carnê até a data do vencimento também poderá tirar a segunda via pela internet”, explica Márcio Block Berribilli, diretor do Departamento de Arrecadação.

 

O pagamento poderá ser realizado na rede bancária e nas casas lotéricas, lembrando que o contribuinte que não pagar a parcela no dia do vencimento deve entrar no site da Prefeitura e emitir outra via, já que tanto os bancos como as lotéricas não recebem mais boleto com atraso.

 

(22/01/2018)