PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NESTE SÁBADO NA REGIÃO DO GRANDE CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos realiza neste sábado (3), a partir das 8h, na região do grande Cidade Aracy, formada pelos bairros Presidente Collor, Jardim Zavaglia, Antenor Garcia e Cidade Aracy 1 e 2, uma nova fase do Programa Renova São Carlos.

 

A proposta é promover a limpeza das áreas, conscientizar a população sobre a importância da destinação de objetos e materiais descartados e mapear os pontos de descarte irregulares. Neste primeiro dia a limpeza será realizada no entorno das unidades escolares. Posteriormente, o mutirão será estendido para outras regiões da cidade.

 

O Mutirão vai contar com a participação de várias secretarias municipais, porém o trabalho principal será coordenado pelas secretarias de Serviços Públicos e de Saúde.

 

“A Secretaria de Serviços Públicos vai percorrer esses locais fazendo a parte da limpeza e a nossa equipe de Combate a Endemias vai fazer um trabalho de conscientização sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypyi. Tudo isso tem um objetivo: evitar que os moradores dessa região não corram risco de serem vítimas da Dengue, Zika e Chikungunya”, afirmou Caco Colenci, secretário de Saúde.

 

“Vamos fazer a limpeza e também conscientizar os moradores para que não descartem lixo de forma irregular pelas ruas e terrenos. Jogar fora objetos, como móveis, eletrodomésticos inservíveis, materiais plástico, metal, papel e vidro em locais inadequados não pode fazer parte do dia a dia do cidadão”, afirmou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

 

A concentração das equipes será no CAIC(EMEB Prof. Afonso Fioca Vitali), localizado na avenida Regit Arab, s/nº, no Cidade Aracy, a partir das 8h.

 

(02/02/2018)