COMUNICADO PDF Imprimir E-mail

 

Devido às mudanças ocorridas com a intervenção na empresa Suzantur foi necessário abertura de uma nova conta corrente para recebimento das recargas do Vale Transporte. A conta já foi aberta pelo município, porém ainda é preciso a habilitação do serviço de boleto com novo código, o que já está sendo providenciado.

Todo mês a Prefeitura paga um boleto com valor total para recarga embarcada nos cartões de Vale Transporte. Na sequência libera um arquivo para que a Busfácil/Prodata possa fazer esse crédito em cada cartão. Até o mês passado esse boleto era pago com código de barras da Suzantur, agora esse código precisa ser alterado para que os valores não entrem na conta da ex-administração da empresa.

No momento a Prefeitura aguarda a habilitação desse serviço. Se após a habilitação a empresa não providenciar os créditos, a questão será encaminhada à justiça.


De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal hoje 550 dos 4.300 servidores da Prefeitura recebem vale transporte, o que custa aos cofres públicos aproximadamente R$ 70 mil/mês.

Os servidores recebem em média 22 passes cada um, de acordo com os números dias úteis do mês.

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal informa que o desconto permitido por lei relativo ao Vale Transporte somente é realizado no mês subsequente a utilização, portanto os descontos que foram realizados no último pagamento é referente a janeiro. Os descontos referentes a fevereiro somente serão realizados em março, caso seja repassado o Vale Transporte.

 

(06/02/2018)