VEREADOR ELTON CARVALHO DESTINA RECURSOS PARA CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS PDF Imprimir E-mail

Nesta quinta-feira (8), o vereador Elton Carvalho participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento juntamente com o secretário Deonir Tofollo, o engenheiro agrônomo Antônio Caetano, o diretor do Departamento de Agricultura Caio Solci e o gerente regional do SEBRAE São Carlos Elton Yokomizo.

 

Na ocasião, foi formalizada a carta de emenda parlamentar do vereador Elton no valor de R$ 22.800,00, destinada para a capacitação de produtores rurais da agricultura familiar, projeto que tem sido planejado desde abril de 2017, com um diagnóstico preciso sobre as demandas do setor no município de São Carlos.

 

 A capacitação será realizada por meio de treinamentos envolvendo o compartilhamento de conhecimentos teóricos e práticos, dinâmicas no campo e de vendas governamentais, que otimizam o relacionamento entre os produtores rurais do segmento olericultura e a Prefeitura Municipal de São Carlos. Ao todo, foram contemplados 30 produtores e o início da capacitação está previsto para a primeira quinzena de março.

 

QUALIDADE DOS ALIMENTOS- "Acho fundamental promover o treinamento para os produtores, uma vez que os produtos oferecidos por eles à Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento chegam até as nossas crianças nas escolas e creches", afirmou o parlamentar. "Logo, a qualidade do processo desde a plantação e cultivo dos alimentos refletem na saúde das crianças. Este gesto demonstra o reconhecimento da importância do Poder Público com a relação econômica e socioambiental, que pode trazer bons frutos a curto, médio e longo prazo", finalizou.

 

"Esta parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e o SEBRAE será extremamente importante para aperfeiçoar a relação entre os produtores e a Prefeitura. Agradeço imensamente ao vereador Elton Carvalho por contribuir conosco e atender um segmento essencial do nosso município", afirmou Deonir Tofollo, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

 

 Para o gerente regional do SEBRAE São Carlos, Elton Yokomizo, essa parceria entre o Poder Legislativo, Poder Executivo, SEBRAE e os produtores rurais será extremamente positiva. “Estamos trabalhando neste projeto desde abril do ano passado e, através da capacitação oferecida pelo SEBRAE, temos certeza que os resultados serão os melhores possíveis. Acho de suma importância o Poder Público fomentar e incentivar a capacitação de produtores rurais da agricultura familiar, isso demonstra a importância dos micro e pequenos empreendedores na economia da cidade. Espero que esta parceria seja mantida e que, possamos estabelecer novos projetos. Agradeço a todos os envolvidos e os parabenizo pela seriedade e profissionalismo que trataram o projeto", finalizou.

 

(09/02/2018)