AGENTES EDUCACIONAIS PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), iniciou nesta quinta-feira (15), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE), o 1° Encontro de Formação Profissional do Ano de 2018.

 

Os agentes educacionais participaram de duas atividades. A primeira em parceria com o Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, ministrada pela Profª Me. Amanda Dourado S. A. Fernandes que abordou a formação sobre Educação Especial – Transtorno do Espectro Autista e Inclusão Escolar. Já o Departamento de Enfermagem da Universidade, professora Jaqueline Brosso, abordou primeiros socorros no ambiente de trabalho.

 

Nesta sexta-feira (16), também no CEFPE, profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal receberão os auxiliares administrativos e a formação será sobre Sistemas, Central de Vagas, Folha Ponto e Documentos Escolares. Já os professores de Educação Especial da rede iniciam o segundo encontro de formação em serviço, onde discutirão sobre registros pedagógicos e técnicos na Educação Especial, através de orientação da supervisora escolar Lilian Maria Carminato Conti.

 

(15/02/2018)