SÃO CARLOS VIII RECEBE NESTE SÁBADO O MUTIRÃO DE LIMPEZA E DE COMBATE A DENGUE PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos realiza neste sábado (24), das 7h às 12h, no São Carlos VIII, o terceiro mutirão de limpeza e de combate a Dengue. A ação faz parte do Programa Renova São Carlos.

 

A proposta é promover a limpeza das áreas, conscientizar a população sobre a importância da destinação de objetos e materiais descartados e mapear os pontos de descarte irregulares.

 

A limpeza também será realizada no Ecoponto do bairro, localizado na rua Capitão Luiz Brandão, nº 1.847, esquina com a avenida Cônego A. Volpe e na área anexa, local onde está sendo utilizado para o descarte irregular.

 

O primeiro mutirão de limpeza desse ano foi realizado na região do grande Cidade Aracy quando foram recolhidos 94 caminhões de entulhos, 56 caminhões de massa verde, 3 caminhões de pneus e 4 caminhões com inservíveis como sofás, armários e móveis velhos. No sábado passado, dia 17, o serviço foi realizado nos bairros Santa Angelina e Romeu Tortorelli quando foram retirados 111 caminhões, sendo 53 caminhões de entulho, 40 de massa verde, 3 somente com pneus, totalizando 875 pneus e 15 caminhões com sofás descartados não só nos ecopontos, mas em terrenos baldios dos dois bairros.

 

De acordo com Mariel Olmo a logística será a mesma aplicada nos mutirões anteriores. “Vamos percorrer o bairro fazendo a limpeza das áreas, com capinação e roçagem, fazer o recolhimento de inservíveis e a equipe de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde vai fazer um trabalho de conscientização sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypyi, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, explica o secretário de Serviços Públicos.

 

O mutirão conta com a participação de várias secretarias municipais, fundações e autarquias, porém o trabalho principal é coordenado pelas secretarias de Serviços Públicos e de Saúde.

 

(23/02/2018)