TIME DO EMPREGO CERTIFICA DUAS PRIMEIRAS TURMAS DE 2018 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), preparou mais 20 pessoas para o mercado de trabalho via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na tarde de quinta-feira (1/3), elas receberam do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, de José Francisco Pires, secretário parlamentar do deputado federal Lobbe Neto e de Carla Campos, chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, seus certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional, realizadas em sala de aula anexa ao Banco do Povo e na Casa do Trabalhador.

 

Foram as duas primeiras turmas do Time do Emprego de 2018 que receberam orientação profissional entre 16 de janeiro e 27 de fevereiro. Nos doze encontros os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram as turmas 1 e 2 do Time do Emprego 2018, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalhadas as competências e habilidades pessoais, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

 

Participaram também da solenidade de entrega dos certificados, no auditório “Wilson Wady Cury”, Débora Moretti e Adriana Marangoni, representando a Secretaria Municipal de Educação e os facilitadores Rita Camargo, Magda Chabaribery, Luis Fernando Arruda, Cláudio Santos, Meire Souza e Itamar Oliveira.

 

O secretário Walcinyr Bragatto, lembrou que São Carlos foi uma das cidades que mais realizou vagas no Time do Emprego em 2017 com total de 10 turmas, sendo reconhecida pelo Governo do Estado e anunciou que em 2018 o programa será feito em caráter permanente. “Certificamos as duas primeiras e abriremos na próxima semana inscrições para mais duas turmas”, disse Bragatto.

 

Ainda de acordo com Bragatto houve estabilização na economia, sem o registro de queda acentuada na oferta de emprego. “Estamos trabalhando para que haja desenvolvimento na cidade com todo o apoio do prefeito Airton Garcia, indo junto aos Ministérios e aos deputados estaduais e federais, buscando mais recursos para a cidade. Entendemos que esse ano já será positivo gerando mais oportunidade de trabalho para as pessoas”, finalizou o secretário.

 

(01/03/2018)