SÃO CARLOS SERÁ SEDE DOS JOGOS REGIONAIS PDF Imprimir E-mail

A cidade de São Carlos será uma das sedes do 62º Jogos Regionais do Estado de São Paulo. A oficialização do município como região esportiva aconteceu na manhã desta terça-feira (9), quando representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude entregaram ao prefeito Airton Garcia e ao secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o caderno de encargos.

 

Os Jogos Regionais são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com oito cidades-sede. A competição acontecerá entre 3 e 14 de julho. O município receberá cerca de 50 municípios e aproximadamente 8 mil atletas. “Essa é a primeira visita oficial em São Carlos. Viemos trazer as boas vindas para o município e apresentar o caderno de encargos com as exigências que o município deve cumprir para a realização dos Jogos Regionais. Nossa equipe vai somar com a equipe do município. Nosso papel é facilitar ao máximo para o sucesso dos jogos”, afirmou Francisco Pedro Regino Júnior, Técnico Desportivo da SELJ.

 

Os Jogos Regionais são disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

 

“Hoje, oficializamos São Carlos como sede dos Jogos Regionais. Recebemos o caderno de encargos e estamos dando início aos trabalhos. Nós temos uma ótima infraestrutura e muitas condições de fazer uma competição com bastante sucesso. Para a cidade é importante sediar os Jogos Regionais, a competição traz bons frutos para a economia do município. Vamos investir em parcerias para a realização de algumas provas”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

 

Para o prefeito Airton Garcia, ser sede dos Jogos Regionais trará muitos benefícios ao município. “Vamos lutar para fazer uma grande competição. Além de dar visibilidade ao esporte, os jogos movimentam o comércio da cidade. São milhares de pessoas consumindo nos restaurantes, postos de combustíveis e lanchonetes, por exemplo. Também teremos a oportunidade de fazer uma grande reforma nos equipamentos esportivos do município”, contou o prefeito.

 

A negociação para a realização dos Jogos Regionais em São Carlos contou com o apoio do vereador Edson Ferreira.

 

(10/01/2018)

 
 

Menu Notícias

SIM Online