SÃO CARLOS SEDIARÁ COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DAS CATEGORIAS DE BASE PDF Imprimir E-mail

 

De 14 a 20 de janeiro, São Carlos estará no centro das atenções do futebol das categorias de base. A cidade será sede da “Copa São Carlos de Futebol, a SANCA CUP”, competição internacional realizada pela empresa Cinbrala Eventos Esportivos, numa parceria com a Prefeitura Municipal através das secretarias de Esportes e Lazer e Educação.

 

De acordo com a organização, serão mais de 32 delegações e aproximadamente 3.000 pessoas entre atletas e comissões técnicas de várias localidades do estado, além da participação da Federação Paraguaya de Escuelas de Fútbol (FEPEFU), de Assunção, no Paraguai. Os números da SANCA CUP impressionam: serão 120 times divididos em 9 categorias (da sub 10 à sub 18), com a realização de aproximadamente 200 partidas só na primeira fase.

 

Os jogos acontecerão no campo do Zuzão, do Chico Preto, do Clube da Tecumseh, os dois campos do Clube Faber Castel e da UFSCar. Caso haja necessidade, os campos do Sindicato dos Metalúrgicos e o da Vila Isabel, também serão disponibilizados.

 

“Caberá à Prefeitura ofertar a estrutura dos jogos e alojamentos. A gestão técnica, logística e operacional ficará a cargo da Cinbrala. Nesta parceria, os custos serão da empresa que, além de transformar São Carlos durante o período do evento no centro das atenções do esporte, também deve contratar cerca de 70% de mão de obra local, para o seu operacional. Com o apoio das secretarias de Esporte e Educação, estamos bastante otimistas com a Sanca Cup, pois será mais uma grande oportunidade de visibilidade para a cidade”, explicou Thiago de Jesus, diretor da empresa.

 

Outro fator positivo para São Carlos, além do fato de ser sede de um grandioso evento esportivo, é a projeção do aquecimento da economia. “Já fizemos alguns estudos e, pelo número de pessoas que estarão na cidade nesse período - que compreende pelo menos 8 dias -, devem ser gastos no comércio local, pelo menos R$ 500.000,00, uma boa injeção de recursos na economia são-carlense em um período de férias e pós Natal”, destacou Thiago.

 

Pelo menos, seis delegações estarão entrando em campo, representando a bandeira de São Carlos na SANCA CUP, num total de 700 atletas. As equipes disputarão o campeonato internacional com reais chances de título. São elas: Rio Trainning, RC Ajax, Grêmio Desportivo São-Carlense, Mult Sports, Escola de Futebol Faber Castel e Salesianos, as quais garantirão disputas em todas as categorias.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz, além do fator econômico e da visibilidade da cidade, o que se destaca na SANCA CUP é a questão esportiva/social e mais diretamente a que envolve os atletas locais. “Antes, esses 700 atletas teriam que se deslocar para outras cidades, inviabilizando, por exemplo, o acompanhamento de seus pais. Hoje, estamos realizando um campeonato internacional na nossa casa, promovendo a participação expressiva dos nossos atletas e possibilitando que seus pais acompanhem tudo isso de perto. E ressalte-se: em pleno janeiro quando costumeiramente as atividades esportivas são escassas. No nosso entendimento, o esporte não pode parar, por isso a nossa mobilização o ano todo”, destacou Ferraz.

 

Essa é a segunda competição de futebol que a Prefeitura apoia nesse início de ano. “Janeiro é um mês mais parado. Essas competições movimentam a cidade. O futebol é uma paixão nacional e incentiva a população a sair de casa. A Prefeitura tem obrigação de apoiar esses eventos”, afirmou o prefeito Airton Garcia. 

 

Olheiros– A SANCA CUP contará com nove categorias de disputa a partir da sub 10. Como envolve equipes de várias localidades do Estado e uma internacional, muitas delas fazem parte dos times de base de clubes profissionais e, nesse sentido os observadores técnicos ou simplesmente os “olheiros” também participam da Copa para avaliação do nível técnico dos atletas e quem sabe, encontrar novos talentos.

 

Até o momento confirmaram o envio de seus olheiros a Sociedade Esportiva Palmeiras; o Fluminense (RJ), o Internacional (Porto Alegre/RS); o Paraná Soccer Technical Center – PSTC (Paraná) e a Ferroviária (Araraquara).

 

A SANCA CUP terá início no domingo, 14 de janeiro, às 17h, no Ginásio Milton Olaio Filho. Todas as delegações participarão do desfile de apresentação. A entrada é gratuita e toda população são-carlense está convidada a participar da solenidade.

 

(10/01/2018)

 
 

Menu Notícias

SIM Online