ESTREIA NESTE SÁBADO A PRIMEIRA PRODUÇÃO DA NOVA GESTÃO DA TVE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

O programa Entrevista TVE irá ao ar com versão inédita aos sábados, 21h15, com reprises aos domingos, 21h15, sextas, 16h e horários alternativos. O entrevistado é o prefeito Airton Garcia. Os próximos programas vão trazer entrevistas com a reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann e com o cofundador do Onovolab, Leandro Palmieri.

 

Retransmissora da programação nacional da TV Brasil,  a TVE retomou a exibição de programas locais em março, em parceria com a TV UFSCar e a TV USP, além da Prefeitura de São Carlos. Estão em fase final para exibição de conteúdo as parcerias com a EMBRAPA e com o projeto Contribuinte da Cultura. A TVE também irá priorizar transmissões ao vivo de eventos do município.

 

"Vamos apresentar até o final de abril o chamamento público, para que possamos exibir produções independentes da nossa comunidade", explica o superintendente executivo, o jornalista Luís Antônio Marcon Garmendia. Por meio do chamamento a TVE pretende selecionar pelo menos dez iniciativas da comunidade para que possam compor a programação.

 

Digitalização- A gestão da TVE também já recebeu autorização do Governo Federal, por meio do Ministério das Telecomunicações, para a instalação dos equipamentos de transmissão digital. “É um passo decisivo para que possamos atualizar nosso funcionamento e projetar uma TVE mais perto da comunidade”, afirma Garmendia.

 

(13/04/2018)